O Hipotireoidismo e o seu Coração.
25/09/2015

A Tireóide é uma importante glândula que produz dois hormônios principais, conhecidos como T3 e T4. Os hormônios da tireóide regulam como o seu corpo utiliza e armazena energia. Estes hormônios também auxiliam o cérebro, o coração e outros órgãos a funcionar normalmente.

O Hipotireoidismo é uma situação clínica que ocorre quando a sua glândula tireóide não produz hormônios na quantidade suficiente. Você pode sentir fraqueza, frio e ter constipação intestinal. Essa situação é bastante comum e seu médico pode diagnosticar com um exame simples de sangue. O tratamento é bastante simples também. Voc~e poderá ter que tomar o medicamento Levotiroxina, uma “cópia” do hormônio T4.

O hipotireoidismo tem implicações no funcionamento do seu coração, que sem os hormônios da tireóide bate mais devagar. Essa falta de hormônios também afeta a circulação do sangue nos vasos. Quem tem hipotireoidismo, portanto, tem um risco maior de desenvolver problemas cardíacos.

Converse com seu médico sobre esse assunto e previna-se do hipotireoidismo e suas consequências realizando seus exames de sangue periodicamente.


Em imagens

Middleagedwhitewomanshorthair.jpg
O Hipotireoidismo e o seu Coração.

Veja Mais

Outras notícias Analic